A Criação

Nasci em Salto(onde consigo minhas inspirações), produzo peças desde 2009, quando decidi me dedicar a esse dom.
Pinto e bordo desde criança, quando me interessei pelo patchwork, descobri que podia reproduzir qualquer imagem, desde buscas na internet a um quadro de Tarsila do Amaral.

Inventar, inovar! Isso me fez sentir bem e não parei mais.

Faço todos os cursos relacionados a esse trabalho pra me aperfeiçoar cada vez mais. Os trabalhos ficam diferenciados, não só por minha criatividade, os meus clientes tabém tem sua parte de contribuição na minha criação, dando me material com sua idéia, sugestão, até com seu estilo e presença.

Não gosto de fazer peças iguais, assim, elas são sempre únicas!

4 de abr. de 2011

Chita

Chita é um tecido de algodão com estampas de cores fortes, geralmente florais, e tramas simples. As estamparia é feita sobre o tecido conhecido como morim. Uma estampa característica de chita sobre outro suporte que não seja morim não é chita.
As características principais são: cores primárias e secundárias em massas chapadas que cobrem totalmente a trama, tons vivos, grafite delineando os desenhos, e a predominância de uma cor. As cores intensas servem, não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades, como eventuais aberturas e imperfeições.
O nome chita vem do sânscrito chintz  e surgiu na Índia medieval e conquistou europeus, antes de se popularizar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação, ela é importante para nossa criação.